30 de dez. de 2011

Fashion or not: Color Blocking.

Que é tendência não podemos negar: color blocking está invadindo cada vez mais as vitrines e as ruas. Podemos declarar que color blocking é nada mais nada menos que uma briga de cores, que se constratam e tentam chamar atenção criando um só "corpo" entre elas, no caso, fazendo com que elas criem harmonia entre si. A tendência é ao mesmo tempo criticada e elogiada pelos grandes "sábios" da moda, e as pessoas costumam torcer o nariz pra essa misturança de cores. Color blocking também é hit entre as estilosas (do lookbook e também as blogueiras), e também entre as fashion-personalities. E agora? Color blocking e fashion ou não? É usável, adaptável, ou é apenas pras pessoas que "podem" usar? Tudo isso saberemos agora. 


Como já citamos, a "color-blocking fever" realmente conquistou as estilosas do mundo. Elas criam combinações simples e que ficam incríveis, e conseguem adaptar perfeitamente a tendência aos looks do dia-a-dia. Lógico que certos looks não ficam tão bons assim (não curtimos, chiara!), mas são apenas algumas exceções. Obviamente, o color blocking não combina com todos os estilos e com todas as pessoas mas, sabendo usar, você pode ficar totalmente estilosa e sem exagero nenhum.

Ok, sabemos que nas passarelas a coisa muda um pouco, já que o objetivo dos desfiles não é mostrar o look que você vai usar, e sim, as cores, tecidos, cortes, comprimentos, e tudoque será tendência na estação. O color blocking veio realmente forte nos últimos desfiles, e alguns looks saíram diretamente das passarelas para o armário das celebridades (veja aqui), então, isso quer dizer que realmente o color blocking está sendo muito aprovado.

E agora, vejamos o que nós, as blogueiras do TG, temos a dizer sobre Color Blocking.
Helena: Tive que pensar muito antes de escrever isto. Color blocking é uma metáfora, existem pessoas que se dão bem, e pessoas que se dão mal. No começo, eu realmente odiava, mais fui me aprofundando no assunto e então vi que color blocking tem tudo pra ser a "tendência do ano", ou aquilo que mais repercutiu no mundo da moda. Nós adolescentes não combinamos tanto com essa tendência, é claro, mais se soubermos usar podemos muito bem criar looks maravilhosos. Eu adoro color blocking, mais fico pensando se eu usaria ou não, ja que eu não gosto tanto de chamar atenção. Gosto da ideia de que você pode misturar sem ser brega, mais existem pessoas que se aproveitam disso pra usar coisas horríveis que me dão vontade de vomitar. Então, depois de muito pensar, o color blocking, pra mim, está aprovado com 90% de acertos. 
Joana: Adoro as combinações de cores que se contrastam, realmente eu acho lindo, como vermelho e verde, azul e laranja, roxo e amarelo... mais sinceramente vejo looks muito exagerados, então, prefiro os que nem são tão exagerados e que talvez nem sejam chamados de color blocking, mas, do mesmo jeito, são lindos. Enfim, em breves palavras, concluo que se não forem tão exagerados, os looks são lindos, e muito usáveis. Aprovadíssimo!




Esperamos que tenham gostado,

0 comentários:

Postar um comentário

Oi! Obrigado por comentar. Se quiser, deixe alguma rede social (twitter, facebook, ou mesmo seu blog) para nós podermos responder seu comentário. Você também pode deixar seu e-mail para receber novidades do blog em primeira mão.